sexta-feira, 25 de março de 2016

Receitas inventadas: dos Clássicos ao Mercado público


 Terá lançamento público em breve o livro digital intitulado RECEITAS INVENTADAS: DOS CLÁSSICOS AO MERCADO PÚBLICO. Ele foi produzido durante o 2º Curso Mediadores de Leitura Literária, que ocorreu em fevereiro e março de 2016.

Página de Créditos do Livro Digital.
Aqui constam os autores,
a fotógrafa, a organizadora
e outras informações referentes à obra coletiva.
O livro digital Receitas Inventadas: dos Clássicos ao Mercado Público integra o grupo de e-books produzidos pelo Projeto Leitura Literária na Escola. É de responsabilidade do GELL – Grupo de Estudos em Leitura Literária e da Coordenação da Sala de Leitura Erico Verissimo. Foi produzido no 2º Curso Mediadores em Leitura Literária, realizado  em fevereiro e março de 2016. Tem fins didáticos e não é comercializável.
O convite para o lançamento será publicado aqui. Logo depois de publicado, será disponibilizado integralmente aqui no Blog. 

Nenhum comentário:

Alfabeteando...

Olá, bem vindo!

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler.

Em 2013 concluí pesquisa sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936. O lançamento do livro e sua repercussão estão no Blog. Alguns artigos sobre a pesquisa também. Leia e dê sua opinião.

A novidade, em 2015, foi a inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, um sonho antigo que agora se realiza. Em 2016, o processo de restauro da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro.

Em 2017 estou produzindo a Biografia de João Bez Batti. Através de relatos pessoais nos quais a criançaque João foi é a personagem principal, recosntruo, com narrativas litetárias, seu descobrimento como escultor. Bilíngue (português e italiano) o livro tem data para ser lançado: 11/11/2017.

Abraço

Cristina