sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quintal ao lado: um livro digital poético

       Quintal ao lado é uma narrativa poética que apresenta como tema central um pequeno quintal e suas delícias: verdes muitos, pássaros presentes, animais de estimação, pessoas em harmonia ao som de um violão. Uma vida pacata e em contato com a grama verde e molhada.
A escrita foi impulsionada pelo deserto encontrado no quintal ao lado deste: cimento e muros, seus limites e conteúdo.
Depois de escrito, Helena, um amenina, projetou-se sobre o branco do papel para criar, com cores intensas,  as imagens que ilustram cada uma das páginas, inteiras ou aos poucos.
Em novembro de 2016, durante a 44ª Feira do Livro de Pelotas, estaremos, Helena e eu, lançando Quintal ao lado.
Meu  mais recente trabalho, neste conto poético reinvento a escrita narrativa que sempre gostei e proponho-me a escrever para crianças e jovens que amam as cores da natureza.
          Acompanhada de Helena, uma criança com um profundo olhar para as cores e os materiais, produzi um livro digital encantador, uma narrativa imperdível.
Quer conhecer o texto e as imagens na íntegra? Escreva para o endereço a seguir e solicite o envio, gratuito, da obra. Ela está disponível online.
cris.rosa.ufpel@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Alfabeteando...

Olá, bem vindo!

Um "Alfabeto à parte" foi criado em setembro de 2008 e tem como objetivo discutir a leitura e a literatura na escola. Nele disponibilizo o que penso, estudos sobre documentos raros e meus contos, além de uma lista do que gosto de ler.

Em 2013 concluí pesquisa sobre o Abecedário Ilustrado Meu ABC, de Erico Verissimo, publicado pelas Oficinas Gráficas da Livraria do Globo em 1936. O lançamento do livro e sua repercussão estão no Blog. Alguns artigos sobre a pesquisa também. Leia e dê sua opinião.

A novidade, em 2015, foi a inauguração da Sala de Leitura Erico Verissimo, um sonho antigo que agora se realiza. Em 2016, o processo de restauro da Biblioteca na Escola Fernando Treptow, inaugurada em 25 de novembro.

Em 2017 estou produzindo a Biografia de João Bez Batti. Através de relatos pessoais nos quais a criançaque João foi é a personagem principal, recosntruo, com narrativas litetárias, seu descobrimento como escultor. Bilíngue (português e italiano) o livro tem data para ser lançado: 11/11/2017.

Abraço

Cristina